Partindo do princípio, unboxing
é um termo inglês que refere-se a desembalar produtos, você já deve ter visto
vários vídeos dos famosos “recebidos”
em alguma rede social, onde um influencer ou celebridade, recebe itens para divulgação
da marca em seu canal e faz aquela cara de surpresa ao desembalar.
Nesse momento você deve estar se perguntando, beleza você me
disse o que é o unboxing, mas no que
isso verdadeiramente me interessa?
Vou te contar um segredo
Independente do setor que sua marca atua, se ela está na
internet, esta é a razão pela qual você deveria aderir ao unboxing imediatamente.
O unboxing é uma
forma muito eficaz de fidelizar seu cliente fortalecendo o vínculo entre vocês pois
trará a ele a sensação de se sentir especial, e de quebra você ainda engaja sua
marca, possibilitando a chegada de novos clientes.
Bom você já sabe o que é o unboxing o que pode lhe agregar correto?
Agora preste atenção pois
vamos te dar 4 dicas infalíveis para
você sair na frente da concorrência e garantir um lugarzinho especial na lista
de favoritos do seu público.
Embalagem
O momento em que uma encomenda chega na casa de um cliente é
muito importante, desta forma a embalagem é o seu primeiro registro na memória do
seu cliente.
Uma caixa personalizada onde assim que
abrir encontre, uma folha de seda com sua logotipo impressa cobrindo o produto ou até mesmo uma sacola com sua encomenda, divulgará a sua
marca por um bom tempo, pois muitas vezes o cliente os reutiliza, fazendo com
que inconscientemente lembre de sua empresa além da divulgação gratuita por
onde ele levar.
Brindes
Faça o possível para se tornar parte da vida de seu cliente,
um brinde pode fazer total diferença, pode ser um marca páginas, um chaveiro,
uma caneta,
adesivos,
qualquer um destes itens ou uma combinação deles, a partir do momento que você
inserir sua logomarca fará sua divulgação em diversos ambientes e
principalmente fará com que seu cliente se sinta especial.
Lembre-se a diferença
entre a sua empresa e a empresa concorrente se faz nos detalhes.
Recado
É uma delícia se sentir especial, então, quem mais especial
que aquele que é a razão da sua empresa existir.
Você pode fazer um postal personalizado com um
espaço onde você possa escrever um recadinho personalizado para seu cliente, ou
um cartão fidelidade, estimulando seu cliente a fazer novas compras.
Atenção nunca esqueça de acrescentar suas redes sociais e sua logotipo, sem dúvidas, sua empresa será
lembrada muitas vezes e exibida para outros possíveis compradores.
Redes Sociais
Como você deve saber, está mais que provado para todos, a
importância da internet e das redes
sociais para os negócios, então divulgue suas redes sempre.
Crie uma hashtag voltada a sua empresa, um QR code endereçado a seu site ou
página e coloque em qualquer material que você enviar a seu cliente, fora o
produto adquirido por ele claro.
Incentive seu cliente a marcar
sua empresa no recebimento do produto, além de saber se seu cliente gostou
do seu trabalho, os contatos dele irão visualizar a marcação e podem se
interessar pelos itens de sua empresa.
Então você gostou do tema?
Já sabia o que era o unboxing?
Conte pra gente e insira em sua empresa o quanto antes, você não irá se arrepender.